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Revista Rural avaliou a Hilux SR 4X4 Cabine Dupla, da Toyota, com câmbio 
manual, caçamba que agüenta mais de uma tonelada e motor 3.0 a diesel, 
mas que possui ar condicionado, direção hidráulica e diversos 
itens de conforto. Essa versão da Hilux é destinada ao produtor 
rural que durante a semana precisa de uma caminhonete para trabalhar no campo, 
andar na terra e até usar o 4X4, mas que no final de semana joga uma água 
e sai com a família para passear, explica Júlio Vitti, gerente 
de produtos da Toyota.   |   | 
 
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SR é um modelo acima do STANDARD, só que é muito mais parecido 
com o SRV, o top de linha. Os pára-choques são cromados e o motor 
de 3.0 a diesel 16 válvulas é o mesmo do SRV. Falando na potência 
da pick-up, o motor D-4D trabalha em quatro tempos e possui a injeção 
direta/eletrônica e o sistema Common Rail, que procura aliar alto desempenho 
e baixo consumo de combustível. Além disso, o turbo de geometria 
variável TGV adiciona potência extra para o motorista. A caminhonete 
chega ao seu máximo com 163 cv a 3400 rpm. 
   Com toda essa promessa 
de potência do motor, o câmbio manual contribui muito para uma arrancada 
podendo obter todo o retorno que uma transmissão automática não 
traria. Acostumados a testar modelos automáticos, percebemos nesta SR um 
motor rápido e de grande força, mostrando que o cambio manual é 
uma ótima opção. Dê só uma olhada no tamanho 
da manopla. 
   Na verdade, colocamos a manopla do câmbio mais 
alta para ficar mais próxima do motorista pela questão de conforto. 
No próximo modelo que vamos lançar, em novembro, continuará 
nesta altura, mas vai dar a impressão de ser menor porque terá um 
revestimento na base que esconderá parte do câmbio, 
explica Vitti, adiantando, em primeira mão, as inovações 
da Hilux para o final do ano. 
   Com capacidade de carga de 1.020 kg a picape 
necessita não só de um bom motor, mas de um sistema 4X4 funcional. 
A Hilux possui as transmissões 4X4 normal e reduzida com o sistema diferencial 
traseiro antiderrapante que podem ser acionadas pela alavanca central. Nos concorrentes, 
Ranger e Frontier, por exemplo, o acionamento da tração é 
realizado por botões. 
   O que chamou a atenção foi 
o pneu 205 que aparentemente é muito estreito para a categoria. Essa 
espessura tem as suas qualidades. Como ele é mais fino, tem mais peso sobre 
um único ponto e assim diminui o risco de aquaplanagem, por exemplo. Mas 
esse é outro detalhe que vamos modificar na nova Hilux SR. Vamos colocar 
um 255 para atender o desejo dos consumidores., diz Vitti, adiantando, exclusivamente, 
as novidades mais uma vez.  Conforto 
e segurança Por 
não ser nem o modelo mais simples nem o mais luxuoso, a SR possui som com 
MP3 Player, ar condicionado, air bag duplo, travas e vidros elétricos e 
bancos com regulagem de altura, assim como o volante. A montadora japonesa tentou 
aumentar o espaço na parte traseira para conforto dos passageiros, e teve 
êxito. Além da redução do piso da parte traseira, o 
encosto possui uma leve inclinação dando um pouco mais de conforto. 
Tudo isto está à venda a partir de R$ 103.300,00.  Teste 
do usuário Além 
de colocar a pick up a prova usando os métodos tradicionais da Rural (lembram 
o que fizemos com a Frontier?)[IAA2], pedimos auxílio a quem utiliza este 
tipo de veículo no dia-a-dia. Maurício Nabuco é gerente-geral 
da Central Bela Vista Genética Bovina e trabalha em Pardinho, no interior 
de São Paulo. Por andar diariamente em estradas de terra e usar uma picape 
parecida, ele foi o escolhido para avaliar a Hilux SR da Toyota. 
   Depois 
de nos mostrar toda a fazenda da Central Bela Vista, o gerente encostou a caminhonete 
e fez o seu decreto. Por fora ela é bonita, tem um visual agressivo, 
tem cara de que é para trabalho realmente. Andei para cima e para baixo 
por aqui e gostei muito, achei ágil, rápida. Ela manobra bem também. 
Agrada muito, me surpreendeu, finaliza, Nabuco. 
   Sobre os itens 
de conforto da caminhonete o gerente da Central considerou ideal. O que 
tem é o que precisa. Mais do que isso é luxo, no campo você 
não precisa de mais nada. É bem confortável, parece que você 
está em um carro pequeno, afirma Maurício Nabuco.   |