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de linda, ela foi feita mesmo é para trabalhar. Assim, a nova picape da 
Nissan não desaponta, tanto nos passeios de final de semana, como na lida 
da fazenda. "O carro tem que ter conforto, durabilidade e uma capacidade 
de carga, porque eu sempre preciso carregar alguma coisa, afirma Vicente 
Ribeiro, produtor de leite. Assim como ele, muitos fazendeiros avaliam o carro 
por esses três fatores, então o produtor teve a oportunidade de rodar 
com a nova Pick Up Frontier da Nissan para avaliá-la.   |  
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proprietário rodou pela fazenda onde, além de leite, produz feijão, 
girassol e milho. Ao passar pelas curvas de nível disparou: confortável, 
macia, muito boa. Continuou andando pelas estradas de terra e também 
pelo asfalto até parar o veículo e definir. Está aprovada, 
decretou Vicente. Ao descer e observar a Frontier por fora, não resistiu. 
Quanto custa uma dessas?, perguntou.
   A opinião de um 
fazendeiro é de grande valia, mas não poderia ser a única 
já que ele não teve como testar a caminhonete por completo. Então 
a Revista Rural levou a Frontier para uma avaliação um pouco mais 
pesada.  Andamos na lama, na terra e pisamos fundo. Testamos o 4X4, a aceleração, 
a potência do motor, a suspensão, a capacidade de carga e também 
o consumo de diesel. Vamos aos resultados.
   Andar na terra foi tranqüilo. 
A Frontier passa extrema confiança e os bancos de couro e os amortecedores 
preservaram o conforto interno. Com os vidros fechados a caminhonete mantêm 
um silêncio que impressiona.   Apesar dos 3.020kg, o motor de 140 
cavalos com quatro cilindros garante um ótimo arranque. Além da 
boa retomada, a pick up atinge pico de 164 Km/h. A potência do motor não 
decepcionou quando exigida para os trabalhos da fazenda. Carregamos cerca de meia 
tonelada de suplemento de soja e a pick up agüentou muito bem.   Acionar 
o 4X4 é muito simples, parece que você está ajustando o ar 
condicionado. Além disso, possui o Sistema de Escorregamento Limitado 
(VLSD) que ajusta as velocidades das rodas frontais com as traseiras, melhorando 
a tração e diminuindo o gasto excessivo de combustível.
   
O interior do veículo possui os itens básicos para considerarmos 
um utilitário confortável. Ar condicionado, direção 
hidráulica, câmbio automático, bancos de couro, piloto automático 
no volante e som com MP3. O diferencial é a bússola digital localizada 
no retrovisor da pick up. Outro ponto interessante é a sinalização 
da tração do veículo localizada no painel. O desenho mostra 
se as quatro rodas estão acionadas ou não.
   O consumo de 
combustível pode ser considerado normal para um veículo desse porte 
e com câmbio automático. Com capacidade para 73,5 litros de diesel 
a nova Frontier pode se deslocar mais de 1000 km sem reabastecimento.  |