Apesar
de linda, ela foi feita mesmo é para trabalhar. Assim, a nova picape da
Nissan não desaponta, tanto nos passeios de final de semana, como na lida
da fazenda. "O carro tem que ter conforto, durabilidade e uma capacidade
de carga, porque eu sempre preciso carregar alguma coisa, afirma Vicente
Ribeiro, produtor de leite. Assim como ele, muitos fazendeiros avaliam o carro
por esses três fatores, então o produtor teve a oportunidade de rodar
com a nova Pick Up Frontier da Nissan para avaliá-la. |
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O
proprietário rodou pela fazenda onde, além de leite, produz feijão,
girassol e milho. Ao passar pelas curvas de nível disparou: confortável,
macia, muito boa. Continuou andando pelas estradas de terra e também
pelo asfalto até parar o veículo e definir. Está aprovada,
decretou Vicente. Ao descer e observar a Frontier por fora, não resistiu.
Quanto custa uma dessas?, perguntou.
A opinião de um
fazendeiro é de grande valia, mas não poderia ser a única
já que ele não teve como testar a caminhonete por completo. Então
a Revista Rural levou a Frontier para uma avaliação um pouco mais
pesada. Andamos na lama, na terra e pisamos fundo. Testamos o 4X4, a aceleração,
a potência do motor, a suspensão, a capacidade de carga e também
o consumo de diesel. Vamos aos resultados.
Andar na terra foi tranqüilo.
A Frontier passa extrema confiança e os bancos de couro e os amortecedores
preservaram o conforto interno. Com os vidros fechados a caminhonete mantêm
um silêncio que impressiona. Apesar dos 3.020kg, o motor de 140
cavalos com quatro cilindros garante um ótimo arranque. Além da
boa retomada, a pick up atinge pico de 164 Km/h. A potência do motor não
decepcionou quando exigida para os trabalhos da fazenda. Carregamos cerca de meia
tonelada de suplemento de soja e a pick up agüentou muito bem. Acionar
o 4X4 é muito simples, parece que você está ajustando o ar
condicionado. Além disso, possui o Sistema de Escorregamento Limitado
(VLSD) que ajusta as velocidades das rodas frontais com as traseiras, melhorando
a tração e diminuindo o gasto excessivo de combustível.
O interior do veículo possui os itens básicos para considerarmos
um utilitário confortável. Ar condicionado, direção
hidráulica, câmbio automático, bancos de couro, piloto automático
no volante e som com MP3. O diferencial é a bússola digital localizada
no retrovisor da pick up. Outro ponto interessante é a sinalização
da tração do veículo localizada no painel. O desenho mostra
se as quatro rodas estão acionadas ou não.
O consumo de
combustível pode ser considerado normal para um veículo desse porte
e com câmbio automático. Com capacidade para 73,5 litros de diesel
a nova Frontier pode se deslocar mais de 1000 km sem reabastecimento. |