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AMENDOIM - CONSUMO DEVE CRESCER 45% EM JUNHO
rev 100 - junho 2006

O consumo de amendoim seja in natura, seja na forma de snacks ou principalmente nos tradicionais e típicos doces de amendoim, como Pé de Moleque e Paçoca  , deve  crescer bastante nos próximos meses. Este ano, além das Festas Juninas, que são comemoradas em praticamente todo o território nacional nos meses de junho e julho, a Copa do Mundo  de Futebol também deve ser um fator de crescimento no consumo. 

“O fuso horário é de 5 horas (horário de Brasília) entre Brasil e Alemanha, propicia que as pessoas façam reuniões mais extensas pré, durante e pós-jogos da Seleção Brasileira.  

Assim, apostamos no sucesso duplo, ou seja,  de nossa seleção e das vendas de produtos de amendoim que cada vez mais vem ocupando posições de destaques, por ser uma unanimidade nacional”, avalia Carlos Barion, vice-presidente da Área Amendoim da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – ABICAB – e coordenador do Programa de Auto-Regulamentação e Expansão de Consumo – Pró-Amendoim.

“Sendo assim, a previsão para 2006 é que a venda de amendoim salgado cresça  em até 20 %, seja  frito  com e sem pele, torrado, salgado ou com cobertura, havendo destaque especial para o consagrado amendoim japonês”, ele prevê.

Já o consumo de amendoim na forma de doces, como paçoca,   pé de moleque, com mel, com chocolate, entre outros,   deve aumentar em torno de  5  a  10 %. “Embora a diversidade regional brasileira faça com que cada região possua suas próprias comidas típicas, o amendoim é praticamente uma unanimidade e consumido sob todas as formas em todo o País. Além disso, o empresariado do setor tem grande interesse em inovar” o que torna estas previsões plenamente tangíveis”, aposta Barion.


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