Características
da Ranger Cabine Dupla fazem do modelo da Ford uma opção
interessante para quem precisa de uma picape de uso misto.
Se o que você precisa é de uma picape para o
trabalho, a Ranger Cabine Dupla atenderá satisfatoriamente
as suas necessidades. Mas se você precisar também
de um veículo para viagens longas, com mais passageiros
ou com bagagens que não podem ser acomodadas com segurança
numa caçamba, então, a Ranger Cabine dupla,
definitivamente, é a picape que você queria.
A opção pela cabine dupla dá a picape
Ford, ainda mais funcionalidade, além do conforto e
desempenho já característicos do modelo. Uma
das coisas que chamam a atenção é o considerável
espaço interno reservado aos ocupantes do banco de
trás, maior do que de costume em veículos da
mesma categoria.Assim, mesmo em viagens longas, a Ranger é
capaz de levar sem desconforto quatro ou até cinco
adultos. A anatomia do banco de trás também
favorece a acomodação de três ocupantes,
embora traga apenas dois encostos de cabeça atrás
para não comprometer a visão do espelho retrovisor
interno.
Outro ponto forte da Ranger que favorece seu uso em viagens
é o grande número de porta objetos, onde se
encontra facilmente lugar para acomodar óculos de sol,
telefones celulares, copos, garrafas e até mesmo as
incomodas moedas que, na Ranger podem ser guardadas em lugar
apropriado, bem original, e sem fazer aquele barulho desagradável.
O padrão de acabamento interno de melhor qualidade,
se comparado as outras Picapes similares disponíveis
no mercado, como a S-10 e L-200, por exemplo, conferem vantagens
significativas a picapes Ford, que apresenta ainda bom isolamento
acústico na cabine. Com os vidros fechados, quase não
ouve o ruído do motor 2.5 L Diesel, que equipava o
modelo XLT 4x4 testado pela revista Rural.
O motor, aliás, é outro item a se destacar na
Ranger. Com potência de 115 cavalos e levado toque,
o propulsor da picape apresentou excelente desempenho e um
consumo surpreendente, capaz de dar a ela boa autonomia com
um tanque de 75 litros (para se ter uma idéia, o da
cabine simples é de apenas 60 litros). A performance
do motor 2,5 diesel cria uma expectativa entusiasmante sobre
o que se pode esperar da Ranger equipada com o motor 4.0L
V6 a gasolina, opção disponível tanto
para cabine dupla como para simples.
O espaço e a atenção dedicados aos passageiros
não significam, porém, que a ford tenha descuidado
do princípio fundamental de uma picape: capacidade
para transportar carga. O espaço da caçamba
da Ranger Cabine Dupla não fica comprometido, medindo
de acordo com o fabricante 5 pés (a caçamba
da cabine simples mede 6 pés). Soma-se ao espaço
a força do motor Ford, que garante ao modelo condições
para transportar com eficiência e segurança até
1.100 quilos de carga.
A opção pelo modelo com tração
4X4 dá ainda mais versatilidade a Ranger Cabine Dupla.
Nos trechos onde a tração 4x4 high foi exigida
ela deu conta do recado. Em pastos formados em solos mais
inclinados, sobre o capim orvalhado da manhã, ela conseguiu
transpor os obstáculos sem problemas. Em nenhuma das
vezes foi preciso optar pela tração 4x4 low.
O pneu que equipa o modelo testado pela Rural (235/75 R15)
também colabora para dar a Ranger boa estabilidade
e condições para trafegar em todo tipo de terreno.
A posição do motorista privilegia a visibilidade,
tanto dos instrumentos do painel como da visão externa,
onde se tem boa noção do espaço ocupado
pela picape.
São itens de séries da Ranger Cabine Dupla XLT:
ar condicionado, direção hidráulica,
travas, vidros e espelho com controle elétrico, ajuste
de altura do volante, air bag do motorista e passageiro, freio
ABS traseiro, ajuste de altura do cinto, banco recicláveis,
console longo, janela traseira corrediça, rádio
com CD player, tacômetro, encosto de cabeça nos
bancos da frente e de trás, faróis de neblina,
ganchos dianteiro e traseiro para reboque, luz auxiliar na
caçamba no para- choque traseiro das rodas de liga
leve e pneus 235/75 R15. As opções de motor
para a XLT são 2.5L Diesel com tração
4x4 e 4x2, e 4,0L V6 Gasolina com tração 4x4.
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