A Marfrig Global Foods acaba de abrir 400 vagas para a área de desossa em sua planta em Promissão, no estado de São Paulo. O novo turno da operação se deve ao aquecimento das exportações para o mercado chinês.
Recentemente a Marfrig também recebeu a habilitação de mais duas unidades para atender a China, sendo elas Tangará da Serra e Várzea Grande, ambas no estado Mato Grosso. Com isso, a Marfrig passou a ter onze unidades com permissão de exportação para o país asiático, sendo cinco no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
“Somos a empresa com maior número de plantas habilitadas para a China na América do Sul. Temos hoje onze plantas aprovadas para exportar para esse mercado e isso comprova nossa eficiência operacional e nos permite aumentar a quantidade de produto disponível para esse mercado”, diz Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig Global Foods.
A operação América do Sul da Marfrig Global Foods é responsável, no Brasil, pela gestão de 17 unidades produtivas – incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A operação América do Sul também possui cinco unidades produtivas instaladas na Argentina, onde também é dona da Quickfood, líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera cinco unidades. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém uma unidade de abate de cordeiros.