A Corteva realiza uma nova edição do Agronomy Day – treinamento técnico, de caráter educativo, desenvolvido em parceria pelas áreas de Agronomia, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas, na cidade de Mogi Mirim, no Estado de São Paulo. A iniciativa tem como principal objetivo elevar o nível de conhecimento técnico das equipes interna, externa e dos clientes da Corteva. Esta semana, o foco do treinamento será o setor hortifrutícola, que, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), produz mais de 53 milhões de toneladas ao ano.
“O Agronomy Day é composto de três etapas: a primeira, chamada de Diagnose, consiste em identificar temas relevantes, ou seja, é nesta fase que fazemos o diagnóstico dos problemas dos agricultores. A ideia é de forma empática replicar o problema que ele tem na fazenda para que possamos discutir as melhores técnicas e soluções. A segunda etapa é focada no entendimento de atributos de produtos, e, a terceira demonstra como estas soluções se encaixam em cada uma das culturas”, explica Marcus Santos, Líder de Agronomia da Corteva.
Os treinamentos são realizados em uma grande área de campo com estações dedicadas a cada assunto, nesta edição, são os inseticidas e fungicidas. Ao longo de um período, os participantes passam por todas as estruturas, onde participam de discussões técnicas e, na sequência, têm a oportunidade de circular por áreas plantadas que exemplificam tudo que foi abordado previamente. O escopo de cada evento é definido em função do público que vai participar, pois os treinamentos são adaptados para focar nos problemas e soluções de cada região.
“Essa é uma excelente oportunidade para que os agricultores conheçam como cada produto se comporta em relação aos atributos e qual a melhor aplicação para cada um deles”, explica Alison Rampazzo, Gerente de Marketing de Hortifrúti, Café e Citrus na Corteva.
O propósito do Agronomy Day é levar educação para as pessoas, para que tenham condições de formar suas opiniões e fazer as melhores escolhas, totalmente em sinergia com as boas práticas agrícolas, pilar bastante difundido pela Corteva. “Temos uma missão importante que é entender o sistema de produção do cliente. Precisamos ter a visão que ele tem do negócio, pensando em diversos fatores ao mesmo tempo. Dessa forma, teremos capacidade de entender suas necessidades, orientá-lo e apresentar a força do nosso portfólio integrado e mais completo do mercado, para que sejamos mais efetivos tecnicamente. Isso está totalmente alinhado com o propósito da companhia, de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o futuro das próximas gerações”, completa Santos.
Os eventos são realizados por todo o Brasil, em regiões próximas a grandes centros agrícolas e chegam a reunir cerca de 100 pessoas em um único dia. Ao longo do ano, serão realizadas mais de 30 edições do Agronomy Day em diversos estados brasileiros. A programação contempla treinamentos com foco em soja, milho, cana-de-açúcar, hortifrúti e pastagem, de acordo com as safras de cada cultura.