A Corteva Agriscience lançou ontem, dia 18 de junho, a marca de licenciamento de sementes Cordius, que fornecerá genética de alta produtividade aos multiplicadores parceiros. Atualmente, a companhia já trabalha com duas marcas comerciais próprias: a Pioneer, tradicionalmente conhecida por seu trabalho personalizado junto ao produtor rural, e a Brevant, que nasceu em fevereiro de 2018, voltada para os agricultores que preferem comprar seus insumos em distribuidores e cooperativas.
“A Cordius chega para completar a estratégia de atuação em sementes de soja da Corteva. Temos o mais completo pacote de soluções, que inclui desde o desenvolvimento dos melhores produtos, passando pelo tratamento de sementes e, agora, oferta de variedades de soja no modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance. Iremos usar todo o potencial de pesquisa da Corteva para oferecer as nossas sementes para parceiros selecionados multiplicarem e comercializarem esses produtos”, destaca Roberto Hun, presidente da Corteva para o Brasil e Paraguai.
“Com a entrada da Corteva neste mercado, daremos atenção especial ao segmento dos multiplicadores de sementes de soja, entregando um conjunto de soluções que inclui genética de alta performance, tratamento de sementes e acesso à nova biotecnologia Enlist. Com este novo negócio, a Corteva passará a oferecer oportunidade de sinergia para parceiros exclusivos”, pontua Christian Meyer Pflug, líder de tratamento de sementes América Latina e líder Enlist Brasil e Paraguai.
O anúncio mostra que a Corteva está empenhada em ser uma empresa que lança tendências, que atende os anseios dos produtores rurais e que pensa também nos consumidores e no futuro das próximas gerações. “A proposta da Cordius é a de trabalhar apenas com parceiros conceituados, entregando excelência em germoplasma e um modelo de negócio que gere rentabilidade maximizada para toda cadeia, reconhecendo o valor do multiplicador. A marca de licenciamento da Corteva nasce com um portfólio totalmente renovado: são oito variedades que já possuem resultados expressivos nas principais regiões produtoras”, ressalta Frederico Barreto, líder de marketing de sementes da Corteva no Brasil.