As mais de 800 marcas nacionais e internacionais confirmadas para participar da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação já estão preparando uma série de novidades para os mais de 150 mil visitantes qualificados esperados. São lançamentos em máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.
Os visitantes poderão conhecer as ferramentas da Sensix, uma agrotech que oferece solução de monitoramento e imagem da produção agrícola, utilizando sensores embarcados em drones capazes de coletar imagens da lavoura. Uma dessas ferramentas é a plataforma FieldScan, que traz agilidade e facilidade na geração de indicadores agronômicos e permite uma rastreabilidade completa sobre o estado da safra. Com a metodologia da Sensix, também é possível identificar a variabilidade de vigor, densidade foliar e até anomalias de estado nutricional da plantação.
Na área de máquinas e implementos agrícolas, são esperados diversos lançamentos das mais importantes fabricantes do segmento. A Pinhalense Máquinas Agrícolas vai levar seu portfolio, com cerca de vinte equipamentos, das linhas mecanização e pós-colheita, com diversas soluções para produtores de culturas agrícolas, como café, feijão, cacau, pimenta, castanha e macadâmia. Já a São José Industrial mostrará seus implementos agrícolas, como a linha Ripper de escarificadores, que proporciona um aumento de produtividade em até 30%. Com modelos de 7 à 15 hastes, possui cabeçalho frontal compacto, robusto e com regulagem de altura, garantindo firmeza, ângulo e ajuste necessário para calibragem completa do equipamento no campo e facilitando a sua manobra durante a operação.
Em insumos, a Aqua do Brasil vai apresentar sua tecnologia de fertilizantes para os produtores brasileiros, como a linha Química Verde, composta por produtos de origem natural e com certificação orgânica, a linha Carrier de fertilizantes especiais complexados, além de adjuvantes para diferentes tipos de aplicação, ácidos húmicos com alta solubilidade e carbono orgânico.