Certa vez ouvi uma frase dita por um certo “guru”, não sei se criação dele próprio ou se repetida da boca de outro desses visionários do mercado, que dizia assim: “Se você deseja ser rico deixe de comprar tantas coisas e aprenda sobretudo a vender”. Como disse não me ative ao autor da frase, porém, a moral da história é que é fascinante e significa que ter em mãos bons produtos, que façam a diferença na vida das pessoas é certamente uma ótima oportunidade e também o caminho mais curto para se ganhar bastante dinheiro.
O marketing multinível ou marketing de rede, como está se tornando popular, não por acaso, há décadas se tornou a ferramenta preferida dos grandes comerciantes norte-americanos para alavancar o comércio de bens e serviços dos mais variados e, consequentemente, suas fortunas. Hoje, os Estados Unidos possuem 27% do seu Produto Interno Bruto (PIB) proveniente da indústria do marketing multinível. Além disso, 20% dos milionários americanos construíram suas riquezas com negócios baseados no setor. E muito cuidado para não confundir a ferramenta da venda direta com a prática ilegal da pirâmide financeira. Pesquisas indicam que em 2013 o mundo faturou US$ 166 bilhões com vendas diretas, onde o Brasil é o 4º lugar com US$ 38,8 bilhões. Aqui o marketing de rede ainda engatinha, porém, tem conquistado adeptos com uma velocidade incrível. Muito disso em razão do potencial empreendedor que acompanha os brasileiros e, sobretudo, do gigantesco mercado de consumo para uma infinidade de produtos e serviços.
As possibilidades são inúmeras de um trabalhador que deseja empreender buscar novas fontes de receita, seja ele residente na área urbana das grandes, médias e pequenas cidades do País, seja ele um trabalhador do campo. O Brasil possui milhões de potenciais consumidores em regiões consideradas de economia agrícola. A todo momento surgem novas e ricas fronteiras a serem exploradas para o agronegócio. Na esteira desse crescimento nascem novos e pujantes nichos de consumidores, também em busca de adquirir produtos e serviços que facilitem a sua vida, com pronta entrega e preço acessível. Se tornar um representante comercial e promover a chegada de centenas de novos produtos e serviços até o campo é a grande sacada do marketing multinível para levar riqueza e qualidade de vida até os rincões mais distante do Brasil.
A Gáleo é uma empresa jovem e busca atualmente expandir sua participação para além das fronteiras dos grandes centros de comércio do Sul e Sudeste. Para isso, já conta com uma equipe de representantes espalhados pelas Regiões Norte, Nordeste e Central do País. A diversidade de produtos e suas aplicações dentro dos lares dos brasileiros é outra marca a qual queremos que faça parte da história do grupo que já atua nos segmentos de produtos automotivos, limpeza, nutrição, cosméticos, perfumaria. O futuro está aí. Tecnologia e agilidade na prestação de serviços serão a tônica dos novos tempos que já chegaram. A Gáleo nasceu e quer ocupar seu espaço.
Nelson Mendes de Oliveira é diretor da empresa ‘Gáleo o seu negócio’ e consultor especializado em marketing multinível
Olá aqui é a Sonia Martins, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Já faz mais de 5 anos que trabalho com isso.
Para mim foi como assinar a carta de alforria.
Uma verdadeira libertação.
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