Assim como os nomes Versaci, Ives Saint Laurent e Gucci entre outros ajudam a valorizar uma roupa de qualidade, o nome Limousin vem mostrando potencial numa famosa rede de churrascarias de São Paulo, para transformar-se numa marca forte, capaz de garantir carne macia, de excelente sabor e valor nutritivo, podendo, inclusive, estender o sucesso á venda da
carne em açougues e grandes redes de supermercado.
Tudo começou com a escolha do animal de melhor vocação para produção de carne. Uma opção que tem revelado o Limousin como uma raça promissora para o trabalho de cruzamento com as fêmeas. Nelore, mas, também para a garantia da suculenta carne de churrasco servida nas lojas Montana Grill e Montana Express. Sim, a cadeia de restaurantes do cantor Chitãozinho e deu seu sócio Luís Fernando Cabrino há algum tempo está servindo carne ½ Limousin/Nelore, com aproximadamente 50% de seu cardápio de carne bovina na servido pelo cruzamento que realiza em suas fazendas em Goiás. Fomos atrás de uma carne que pudesse garantir a qualidade e acompanhasse o padrão de nossos restaurantes, comenta Cabrino.
O gado puro está na Limousin Rancho, em Santo Antonio de Posse, região de Campinas (SP). Lá os criadores contam com um rebanho de 250 animais, que fornecem os embriões destinados á transferência. A seleção dos animas de Cabrino e Chitãozinho teve grande contribuição do Projeto Corona, de propriedade do criador Amílcar Farid Yamin, que forneceu, há quatro anos, alguns de seus melhores exemplares á disposição dos então novatos criadores de Limousin. Passamos um ano aprendendo, dois desenvolvendo a genética Rancho Fundo e, agora, estamos preparados para colocá-la no mercado, pontua Cabrino, lembrando que, no ano passado, forma um dos promotores do 1º Leilão Limousin Aliance, que terá sua segunda edição neste ano.Prontos para uma produção profissional, eles também partem, no ano 2000, para seu primeiro remate particular, o 1º Limousin Rancho Fundo, marcado para o dia 17 de junho, no recinto do Red Eventos, em Jaguariúna. De acordo com Cabrino, a intenção é fazer um pregão bastante badalado, com a presença de pessoas famosas no Limousin e no ramo artístico, como os cantores Leonardo e Daniel e do apresentador de televisão Ratinho, que já iniciaram ou estão interessados em criar Limousin em suas propriedades. É importante dizer que desde que começamos no Rancho Fundo, nunca deixamos de lado o investimento em qualidade e tecnologia. O nome Chitãozinho nos ajuda, sim, no que se refere a marketing. No entanto, preservamos pela qualidade e o mercado poderá conferir nosso trabalho.