Com o objetivo de potencializar os ganhos do suinocultor, chega ao mercado EubioStart™S, o suplemento solúvel em água especialmente desenvolvido para os momentos de transição de fases produtivas da suinocultura. A solução, lançada no 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e desenvolvida pela DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, visa oferecer em um único produto uma vasta gama de nutrientes e eubióticos, o que garante uma nutrição adequada aos animais e, com isso, melhor desempenho nos períodos de transição.
As trocas de dieta, do desmame para início do período de creche e, posteriormente, a passagem do período de creche para as engordas, são muito importantes para garantir que a produção siga rentável. O EubioStart™Smelhora a funcionalidade gastrointestinal dos leitões nesses ciclos. “Essas etapas que estressam o animal e impactam diretamente no ganho de peso e no consumo de ração podem baixar a imunidade e trazer desafios sanitários aos leitões. Isso resulta em baixos ganhos de produtividade e rentabilidade ao suinocultor. Por isso, é tão importante contar com uma solução que ajude a manter os leitões saudáveis e nutridos”, afirma Rodolfo Pereyra, Diretor de Negócios para Nutrição e Saúde Animal Brasil, Paraguai e Uruguai da DSM.
O EubioStart™S conta com vitaminas de alta qualidade seguindo os níveis de suplementação OVN™ (Optimum Vitamin Nutrition), a exclusiva tecnologia Hy-D® para rápida absorção de vitamina D3, eubiótico Cylactin e mineral selênio quelatado. “Tendo um animal saudável os riscos de doenças são reduzidos e, consequentemente, se reduz também a utilização de antibióticos para tratamentos veterinários e o uso de promotores de crescimento”, complementa o executivo. Graças ao seu pacote nutricional, EubioStart™S facilita a ingestão de nutrientes via água e potencializa a imunidade. Estudos com a tecnologia indicam um aumento de até 1.7 kg no ganho de peso.
Esta é a primeira vez que a DSM oferece ao mercado um suplemento solúvel em água. “As nossas soluções são voltadas à premix, aditivos e suplementos nutricionais para uso em ração. Estamos apostando nesta nova categoria de produtos porque vislumbramos no mercado a oportunidade de oferecer à suinocultura um produto único com tecnologias nutricionais robustas e que atendam às necessidades e os desafios da produção”, destaca Pereyra.