A Ford Ranger registrou um novo recorde histórico de participação de mercado em março e tornou-se a vice-líder das picapes médias, tanto no mês como no acumulado de 2021. Com 2.386 unidades emplacadas, o modelo respondeu por 25,9% do segmento, superando o recorde anterior de 24,6% obtido em junho de 2020.
Depois de lançar a Ranger Storm no ano passado, a linha agora está sendo ampliada com a versão Black, voltada ao uso urbano, que ainda não figura nos emplacamentos de março. O crescimento nas vendas, porém, já reflete a introdução da linha 2022 da Ranger, que entre outras novidades passou a oferecer a conectividade FordPassTM Connect como item de série em 100% dos modelos.
“Esse recorde é mais um passo no processo de consolidação da Ranger, que vem conquistando cada vez mais espaço nas diferentes faixas do mercado, com crescimento nos índices de qualidade e de satisfação dos clientes”, diz Antonio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.
A Ranger tradicionalmente lidera a faixa intermediária das picapes médias e em março aumentou para 45,9% a sua participação, com os modelos XLS e Storm – 11,5 pontos percentuais a mais que em fevereiro. E nas versões topo de linha também cresceu 6 pontos percentuais, chegando a 25,7% com os modelos XLT e Limited. No trimestre, a linha somou 5.620 unidades e teve 21,9% de participação.