Um dos estados mais pujantes na pecuária de corte no Brasil, Mato Grosso, teve o maior número de etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2020 até o momento. Além das quatro etapas que o estado sediou em julho (Alta Floresta, Colíder, Juara e Diamantino), estão previstas mais quatro para o mês de agosto.
A primeira será na unidade da Friboi no município de Água Boa, nos dias 10 e 11 de agosto. O Circuito Nelore é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT).
Para Breno Molina, presidente da ACNMT, Água Boa está localizada na região do Médio Araguaia de Mato Grosso e tem forte vocação para a pecuária. “A cidade é muito importante no cenário estadual, com uma forte economia voltada principalmente para a agropecuária e a indústria. É uma referência no comércio de bovinos, sendo sede do maior leilão de gado do mundo, e a realização do Circuito é mais uma maneira de fomentar a pecuária de corte na região”.
Assim como aconteceu nas etapas de julho, Breno Molina projeta ainda mais animais participando das avaliações. “Essa é uma oportunidade para os produtores conhecerem os pontos fortes do rebanho e aqueles em que é preciso melhorar. O Circuito Nelore propõe essa mensuração prática de resultados na pecuária de corte”, complementa.
Após Água Boa e Confresa, que aconteceu entre os dias 12 e 13, Mato Grosso ainda receberá mais duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade em agosto: Barra do Garças (17 e 18) e Pedra Preta (19 e 20).