A Corteva e a M2i anunciaram acordos globais plurianuais para pesquisa, desenvolvimento e comercialização global de soluções de controle de insetos baseadas em feromônios.
As duas empresas colaborarão estreitamente para levar ao mercado o amplo portfólio de semiquímicos da M2i, que incluem produtos à base de feromônios, para culturas especializadas e em linha. Combinando tecnologias de Corteva e M2i, eles também desenvolverão novas soluções para ajudar os agricultores a controlar pragas e prolongar a vida útil das características de controle de insetos na lavoura.
“A Corteva Agriscience está comprometida em fornecer aos agricultores uma variedade de opções para o controle de pragas, incluindo produtos derivados de origens naturais”, disse Susanne Wasson (foto), presidente da Plataforma de Negócios de Proteção de Culturas da Corteva Agriscience. “Estamos entusiasmados por trabalhar com o M2i e seus mecanismos e formulações biodegradáveis de entrega para desenvolver novas opções para os agricultores”.
“Nos últimos seis anos, o M2i alcançou a liderança em soluções de inseticidas para feromônios, como a pedra angular da transição para uma agricultura de produção sustentável e ecologicamente mais sustentável, e se tornou a referência mundial nesse setor. Temos o prazer de cooperar com um líder como a Corteva, pois contribuímos para sua expansão em biocontroles. Estamos convencidos de que a conversão para uma agricultura sustentável será feita em estreita cooperação com os agricultores, graças à ajuda de grupos de especialistas da empresa”, declarou Philippe Guerret, CEO e presidente da M2i.
Estes são os primeiros acordos de colaboração para o recém-criado portfólio global de Biológicos da Corteva, que é dedicado ao desenvolvimento de recursos para agricultores que usam controles biológicos aplicados ao solo e foliares, eficiência no uso da nutrição e bioestimulantes, saúde do solo e fertilizantes biológicos. Os feromônios fornecem controle altamente eficaz de insetos, aprisionando ou interrompendo os comportamentos de acasalamento da praga alvo. Essa abordagem específica de um objetivo fornece uma solução viável para o gerenciamento integrado de pragas.