A direção dos Portos do Paraná, um dos complexos mais importantes para o escoamento da produção agrícola do país, informou que manterá regularmente suas atividades. Os diretores esclarecem que os portos de Paranaguá e Antonina não terão as operações paralisadas e que todas as atividades de carga e descarga, por navios, caminhões, ou trens, serão mantidas normalmente. A empresa pública reitera que está adotando todas as medidas de prevenção ao COVID-19 e publicou ontem, dia 18 de março, a Ordem de Serviço 64/2020, com todas as ações que serão tomadas para proteger os trabalhadores e toda comunidade.
“Os boatos sobre qualquer tipo de interrupção nas atividades portuárias são falsos e prejudicam a economia e país. O Porto de Paranaguá é a maior fonte de emprego e renda no Litoral e tem um papel importante no comércio exterior, sendo essencial para o agronegócio e a indústria do Paraná e do Brasil. Por isso, a disseminação de Fake News sobre o tema é um desserviço aos brasileiros”, afirma o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva.
A empresa pública reforça que criou um grupo de contingencia e que todos os serviços essenciais para a operação serão mantidos, dentro do cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores.
Na safra atual, até ontem, o Porto de Paranaguá já havia movimentado 3 milhões de toneladas de cargas. Foram 114 atracações de navios e 27.647 caminhões.