A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais sediada, em Bebedouro, SP, divulgou que seu faturamento, em 2019, foi de R$ 4,8 bilhões. O valor representa um crescimento de 16%, em relação ao ano de 2018. Com esses números, a Coopercitrus se consolida como uma das mais importantes cooperativas do agronegócio brasileiro, atendendo a uma carteira de mais de 37 mil agropecuaristas, com atividades nas mais diversas áreas da agricultura e pecuária nos estados de São Paulo, Minas Gerais e, recentemente, em Goiás, onde inaugurou uma filial no município de Itumbiara.
O foco em 2020 está na integração dos processos de atendimento promovendo a sustentabilidade nos sistemas de produção agropecuária dos cooperados.
Novos negócios
A Coopercitrus inicia 2020 agregando ao seu portfólio de produtos e serviços duas grandes novidades, uma delas é que após uma importante negociação com o grupo AGCO, a cooperativa assume a Concessão da Massey Ferguson nos municípios de Araraquara, Ibitinga, SP, Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, São Gotardo, MG, e Quirinópolis, GO, atendendo por meio dessas unidades 52 municípios.
Outro fato relevante que impactará nas atividades da cooperativa foi a concessão da empresa Valley produtora de equipamentos de irrigação e a revenda S&A, que aumenta a área de atuação da Coopercitrus com mais duas filiais nas importantes regiões de Guaíra/SP, e Uberaba/MG, que atenderão cooperados com atividades em mais de 120 municípios.