A equipe global da Boehringer Ingelheim Saúde Animal abriu inscrições para o concurso “BVDzero Case Awards 2020”, que vai dar destaque aos 10 melhores cases relacionados ao combate e prevenção à diarreia viral bovina. O prêmio reflete o compromisso de longo prazo da companhia na promoção da saúde e bem-estar dos animais de fazenda. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020 no site do BVDzero.
Os 10 melhores cases enviados dividirão um total de € 15 mil e qualquer pessoa envolvida na atividade pecuária pode participar. As áreas de especialização incluem, entre outras, pesquisa, diagnóstico, ciências animais, prática veterinária, medicina-veterinária de produção, produção de gado e saúde e bem-estar animal.
Por meio do “BVDzero Case Awards 2020”, a Boehringer Ingelheim visa incentivar a pesquisa de casos clínicos e subclínicos de BVD (diarreia viral bovina) em rebanhos bovinos. A empresa acredita que ajudará a aumentar a conscientização sobre a enfermidade e, como resultado, a reduzir a incidência de casos.
A cerimônia de premiação ocorrerá na Conferência de Imprensa BVDzero deste ano, que será realizada em 05 de maio de 2020. Os vencedores serão selecionados pelo Comitê Global BVDzero, composto por renomados especialistas na área da saúde bovina.
“A diarreia viral bovina é uma das doenças mais comuns no gado, causando danos aos animais afetados e enormes prejuízos à indústria pecuária. Nosso objetivo é desafiar ostatus quo e trazer uma mudança de paradigma no controle da BVD globalmente”, afirma Steve Williams, head da Unidade de Negócios Estratégicos para Ruminantes/Bovinos da Boehringer Ingelheim.
Para Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal no Brasil, o concurso é uma ótima oportunidade para os profissionais brasileiros da área mostrarem seus cases de combate à BVD: “O Brasil é um dos líderes mundiais em pecuária e possui excelentes profissionais em todas as áreas do setor. Em 2018 tivemos a Viviane Gomes entre as vencedoras do prêmio e, em 2019, a estudante catarinense Bruna Mendes ganhou uma bolsa de estudos com participação no Congresso Mundial de Buiatria, em Madri (ESP). Isso mostra que a comunidade mundial está de olho nos avanços do país com foco nesse tema”, conclui.