Universitários com formação entre julho de 2026 e julho de 2027, podem se inscrever na 8ª edição do Programa de Estágio MSD Brasil. Ao todo, são 20 vagas em 17 diferentes áreas das divisões de saúde humana e animal. As inscrições acontecem pelo site até 30 de abril.
A MSD incentiva a candidatura de pessoas de grupos minorizados, como PCDs, pessoas negras e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. Atualmente, cerca de 75% do programa possui representatividade. Para isso, a liderança da empresa passa por um workshop, que visa a diminuição de viéses na fase de entrevistas e contratação. Dessa forma, é estimulada a cultura de diversidade, equidade e inclusão durante todo o processo.
Os estudantes precisam ter disponibilidade de estagiar 6h diárias, sendo a contratação de até dois anos, variando conforme o contrato com a instituição de ensino e probabilidade de efetivação, após o término do período. As vagas estão distribuídas em três cidades do Brasil: São Paulo (Capital), Cruzeiro (SP) e Joinville (SC).
Entre as áreas que receberão as pessoas estagiárias estão Recursos Humanos, Assuntos Regulatórios, Jurídico, Logística, Pesquisa Clínica, Manutenção Industrial, TI. Já entre os benefícios estão bolsa auxílio compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale academia e desconto em produtos para pets da MSD Saúde Animal.
“Nosso principal objetivo é oferecer uma sólida base de conhecimento prático e experiência que complemente suas formações acadêmicas, incentivando que os nossos estagiários e estagiárias compartilhem a sua visão inovadora para que, juntos, continuemos em nosso propósito de salvar e melhorar vidas”, afirma Elisa Mendoza, diretora de RH da MSD Brasil.
Com o término das inscrições, começam as fases de análise de currículos, entrevistas e testes que acontecerão durante o mês de maio. O processo admissional acontecerá em julho deste ano e o início do estágio está previsto para agosto.
“Ao longo da Trilha de Aprendizagem, tempo no qual os estudantes atuam conosco, os estagiários possuem diversos workshops desenvolvidos exclusivamente para o desenvolvimento deles, além de projetos especiais que fomentam a visão estratégica de cada área”, explica Elisa. “Trabalhamos para formar colaboradores robustos não apenas para a MSD, mas também para o mercado. Somando todas as edições, recebemos 443 estagiários em ambas as divisões e tivemos mais de 174 efetivações”, finaliza.
Foto: Adobe Stock