Confrontados com os desafios globais do crescimento da população mundial e as mudanças climáticas, entre outros, os agricultores precisam de uma solução saudável e segura para alimentar o planeta. Hoje, o Grupo Rovensa, empresa de insumos agrícolas para a agricultura sustentável, responde a essa necessidade com a criação da Rovensa Next, uma nova unidade de negócios global dedicada a biosoluções para a agricultura que visam a devolver à Terra o que ela nos dá. A Rovensa Next estreia nesta semana na Fruit Logistica Berlim, a principal feira para a indústria de frutas frescas do mundo.
A Rovensa Next agrega dez empresas do Grupo Rovensa, criando uma plataforma holística de biosoluções inovadoras para moldar um futuro sustentável para a agricultura e impulsionar sua biotransformação. Com este anúncio, Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp se tornam parte da nova unidade de negócios, combinando conhecimento técnico local, inovação e equipes que trabalham ao lado de agricultores e distribuidores no campo para resolver seus desafios de sustentabilidade, com a experiência global e a liderança do Grupo Rovensa.
“Com este projeto emblemático, a Rovensa Next, e nossa plataforma holística de biosoluções estamos dando um passo estratégico em nosso objetivo de ser referência em biosoluções bem equilibradas e sustentáveis para agricultura. Agricultores e distribuidores não precisam simplesmente de produtos, eles precisam de consultores especializados para ajudá-los a criar uma estratégia potente que considere seu ambiente e desafios locais. A Rovensa Next é a nossa resposta às necessidades dos nossos parceiros para uma gestão sustentável das culturas, que conduz a produtos seguros e saudáveis, com melhor qualidade e maior rendimento”, declara Eric van Innis, CEO do Grupo Rovensa.
Apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next une uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas; 14 unidades de produção; mais de 84 parcerias com centros de investigação e universidades; 100 especialistas em P&D e inovação; e uma equipe dedicada de mais de 850 especialistas de campo. Tudo isso permite que a Rovensa Next seja a pioneira em pesquisas de ponta na criação de biosoluções mais eficazes e ecológicas, mas que não comprometam o desempenho ou a qualidade dos alimentos.
“Com uma população crescente e um clima em rápida mudança, há uma clara necessidade de transformar o setor agrícola. A formação da Rovensa Next, composta por dez marcas com empreendedorismo em seu DNA, nos dá o talento, o know-how, a experiência e a inovação certos para impulsionar a mudança necessária na agricultura. A hora de uma transformação sustentável é agora”, comenta Carlos Ledó, codiretor de operações da Rovensa Next.
Segundo José Alfredo García, codiretor de operações da Rovensa Next: “Queremos ser um parceiro confiável a ajudar nossos clientes a impulsionar a transformação sustentável sem comprometer o desempenho e a produção. Nosso maior valor é nossa equipe de especialistas que trabalham no campo, lado a lado com os produtores para entender suas necessidades e resolver seus desafios. Ao unir nossa expertise local e global, em diversas culturas e áreas geográficas, em um portfólio global de soluções, vamos ajudar, ou mesmo dar o pontapé inicial, à biotransformação de nossos clientes, ajudando-os a moldar um futuro geral mais sustentável”.
Com a nova unidade global, o Grupo Rovensa prevê um volume de negócios superior a 1 bilhão de euros até 2025. Este anúncio marca o início da transição global para o Rovensa Next, seguido pela implementação local em todos os países a partir de julho de 2023.
Foto: Divulgação Rovensa / Pecpress