Responsável por quase metade (46%) da safra de café em todo o país, Minas Gerais tem uma posição estratégica no desenvolvimento e no futuro da cafeicultura brasileira. Em 2021, foram colhidas 21,45 milhões de sacas de café no Estado, segundo dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Com foco nessas perspectivas e na expansão da produção crescente no país, a Bayer promove o Impulso Bayer Talks Edição Café no dia 5 de outubro, em Uberlândia (MG).
O evento, inspirado no formato TED Talks, ocorreu online em 2020 e neste ano será realizado presencialmente. Especialistas, além de produtores do setor, debaterão as principais tendências do cenário de transformação global e seu impacto no futuro do agronegócio e na cultura do café. As palestras, que tem como foco principal o tema “Café hoje com a visão do amanhã”, abordarão as novas tecnologias e desafios de produção do café, desenvolvimento sustentável e como agregar valor e diversificação de modelos de negócios.
De acordo com Vinicius Faião, diretor da área de experiência do cliente da Bayer, o objetivo da empresa com o evento é gerar experiências de valor aos produtores rurais por meio do Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da empresa. Clientes a partir de três estrelas no programa de fidelidade puderam se inscrever no Bayer Talks e ter acesso a este conteúdo que irá agregar ainda mais valor aos negócios e à plantação.
“É uma oportunidade do cafeicultor se especializar ainda mais na cultura e aplicar métodos e tecnologias capazes de alavancar a sua produção, sempre atrelando produtividade à sustentabilidade. Nossa prioridade é estar cada vez mais próximos dos agricultores, para que possamos entender seus desafios e entregar soluções que sejam verdadeiramente significativos para produtores de todas as regiões do país”, afirma Faião.
Entre os palestrantes estarão alguns especialistas da divisão agrícola Bayer: Dirceu Ferreira Junior, líder de inovação aberta para a América Latina; Alessandra Fajardo, diretora de geração de valor; Rodrigo Silva, gerente de ativação da experiência do cliente; Vinícius Faião, diretor de experiência do cliente e Tiago De Biase, diretor de culturas especiais. O encerramento contará com a presença do ex-técnico da seleção brasileira e tetracampeão mundial, Dunga.
“Todas as iniciativas do Impulso Bayer têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio. Buscamos oferecer soluções completas para os agricultores, seja por meio de produtos e novas tecnologias, seja com novas formas de relacionamento e conhecimento”, reforça Faião.
Foto: Divulgação Bayer / JeffreyGroup