A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas globais de 2,2 bilhões de euros no primeiro semestre de 2020. Esse montante, considerando correção do câmbio, representa um crescimento de 4,2% em relação a igual período do ano passado, quando a receita bateu 2,1 bilhões de euros.
De forma geral, considerando as outras áreas, a empresa divulgou em 3 de agosto os seus resultados financeiros globais, com vendas líquidas de 9,7 bilhões de euros nos seis primeiros meses do ano, uma quantia que, corrigida pelo câmbio, equivale a um crescimento de 4,4% sobre o mesmo período de 2019 (9,3 bilhões).
O antiparasitário para cães NexGard® permaneceu como o produto mais vendido do período, com vendas líquidas de 446 milhões de euros, uma alta de 12,2% em relação a igual período do ano passado (395 milhões de euros), considerando a variação cambial.
Outro destaque no resultado da companhia foi que as vendas líquidas da vacina Ingelvac® CircoFLEX, que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno, se recuperaram no primeiro semestre e bateram em 127 milhões de euros, crescendo 9,9% em base monetária em relação ao ano anterior (117 milhões de euros), quando estava sob pressão devido ao surto de Peste Suína Africana em diversos países asiáticos, principalmente na China.