“Vamos fazer a maior e melhor feira digital do agro”. É com essa convicção que o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, anuncia as perspectivas para a Coopercitrus Expo Digital 2020, uma reprodução on-line da feira física da cooperativa. O evento ocorre de 27 a 31 de julho em um ambiente em 360° desenvolvido em 3D. Devido à alta tecnologia da plataforma (recriação da feira em computação gráfica e com alta resolução), o visitante tem a sensação de caminhar pelo evento. A feira tem atrações como campanhas comerciais de vendas, estandes virtuais, palestras, debates, demonstrações dinâmicas virtuais e salas de bate-papo com especialistas de plantão, entre outras atividades. Uma pré-feira para cooperados ocorre de 20 a 26 de julho, para apresentação da plataforma, lançamento de campanhas comerciais e início de negociações. A expectativa de negócios da feira é acima de R$ 800 milhões.
O visitante poderá acessar a Coopercitrus Expo Digital pelo computador, celular ou tablet com facilidade, pelo endereço www.coopercitrusexpo.com.br, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo, tendo acesso a todos os ambientes, como pavilhão de expositores de insumos, exposição de máquinas e implementos, shopping rural, arena de tecnologia, espaço de palestras de especialistas e área de negócios.
Degobbi ressalta: “A plataforma irá oferecer taxas especiais de financiamento e grandes promoções. No caso de cooperados que não tenham acesso à internet, as 64 unidades de negócios da Coopercitrus contarão com monitores em salas de apresentação, para que possam visitar toda a feira, o maior evento digital do agro, um grande desafio”. O CEO afirma ainda: “Para assegurar o bem-estar de todos, os atendimentos nas lojas serão com horário agendado, em espaços que seguem os protocolos de segurança e de distanciamento”.
O objetivo é que todos tenham a experiência de visitar uma feira de verdade. Para isso, a Coopercitrus coloca um time de mais de 400 profissionais à disposição do cooperado, para oferecer todo o suporte, desde a apresentação do menu de opções até as negociações.
O processo de digitalização da Coopercitrus Expo vem acelerar uma tendência, mas preservará o escopo da feira, com as melhores condições comerciais para os produtores adquirirem produtos e serviços para a atividade agropecuária. A parceira da Coopercitrus na realização da feira é a Pixit, empresa com foco em tecnologia digital e desenvolvedora da plataforma Pixit Expo, a solução de eventos virtuais interativos com visualização em 360° e navegação por ambientes desenvolvidos em 3D.
A Coopercitrus tem 37 mil cooperados em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
“Sempre trabalhamos com soluções integradas e resultados sustentáveis. O mais importante é entregar valor para o produtor”, observa Degobbi.