Destaques Notícias

Royal DSM busca sócios para combater a desnutrição na América Latina

A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, é a maior fornecedora mundial de vitaminas e micronutrientes para ajudar a complementar as dietas de dezenas de milhões de pessoas pelo mundo. Levando em conta que, na América Latina e Caribe, a fome atinge 42,5 milhões de pessoas, de acordo com dados de 2018 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a DSM escolheu a região para realizar um projeto que combate a desnutrição em comunidades e, ao mesmo tempo, gerar renda para famílias carentes.

O programa é inspirado em um projeto realizado desde 2016 no Malawi, África, e tem como foco possibilitar que as crianças cresçam mais saudáveis, tornando o ovo mais acessível às comunidades que têm deficiência de proteína animal em sua alimentação. Investir na produção e comercialização local de ovos faz com que o alimento seja mais barato, assim se torna mais acessível à população e diminui os níveis de desnutrição.

“Para os granjeiros, além de fazer parte de um projeto social e ajudar as pessoas da sua região a terem melhor qualidade de vida, é uma oportunidade de expandir seus negócios, acelerar a economia local e incrementar a renda das famílias”, explica Luiz Leite, diretor do Projeto da DSM.

Os granjeiros que tiverem interesse em se candidatar para serem parceiros da DSM nesta iniciativa, podem realizar a inscrição gratuita de 16/03 a 13/04/20 pelo site https://www.dsmtransformandovidas.com/, onde também encontrarão informações mais detalhadas para inscrição e vídeo case do modelo de negócio similar ao proposto pela DSM, existente no Malawi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *