Goiás recebe mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças acontece nos dias 1 e 2 de outubro, na unidade da Friboi, em Goiânia. O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Goiana do Nelore (AGN), e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
O Circuito Nelore de Qualidade objetiva avaliar e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A proposta é avaliar os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção, dando-lhes informações para aprimorar o seu trabalho.
Para o presidente da AGN, Eurico Velasco, as avaliações de carcaças fornecem dados importantes, como precocidade, peso e teor de gordura, indicadores que ajudam a mostrar o nível de qualidade dos animais. “Goiás é um dos estados mais pujantes da pecuária nacional. Temos aqui três vezes mais cabeças de gado do que pessoas. A realização do Circuito é de extrema importância para os pecuaristas elevarem sua produtividade, comprovando a genética superior do gado Nelore”, ressalta Velasco.
“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.
Após a avaliação feita no Circuito, os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus. Além disso, os primeiros colocados recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.