Negócios

Polinutri tem novo presidente executivo

Com um faturamento anual de mais R$ 320 milhões e 30 anos de atuação no mercado de nutrição e saúde para animais de produção e pet, a Polinutri anuncia a chegada de seu novo presidente, o executivo Paulo Roberto de Oliveira Andrade, engenheiro químico de formação e com 32 anos de carreira no mercado. “A empresa sempre foi familiar, na qual seus proprietários realizavam toda a gestão, por meio de um conselho composto por seus sócios, mas que neste momento passa por uma reformatação. Os sócios delegaram a gestão operacional do dia a dia da empresa para um profissional de mercado e esse é um marco na história da governança Polinutri”, informa Andrade.

Com mais de 90 dias à frente dos trabalhos da companhia, a partir de agora é ele que direcionará a aplicação das estratégias e a sustentabilidade da empresa, conforme explica: “Este é um movimento que grande parte das empresas familiares executam em busca de melhorar suas performances. Na maioria das vezes as práticas de mercado sugerem a presença de um gestor profissional dentro de suas operações cuja finalidade é a busca por resultados ainda mais expoentes”, destaca o presidente executivo Paulo Roberto de Oliveira Andrade.

Nesta nova composição, com a presença de um corpo profissional executivo dentro das estruturas, os sócios passam a ter atuação estratégica e de apoio à presidência. “A Polinutri iniciou seus negócios em um contêiner há 30 anos e desde o dia 1º de março, durante meus três primeiros meses como observador, vi uma empresa sólida, respeitada, com produtos de altíssima qualidade, com um corpo técnico, comercial e operacional extremamente competentes. Aliado ao feedback do mercado que reconhece a Polinutri como uma empresa de confiança e que entrega para criatórios e animais de companhia uma nutrição de alta performance. Em outras palavras, entregamos aquilo que prometemos”, desenha o presidente executivo.

Sob olhar da performance econômica financeira, o presidente esclarece que dentro de suas atribuições estarão a busca por alternativas tecnológicas bem como a apresentação de novas soluções para o mercado. “Tornaremos a companhia ainda mais rentável e progressista, mantendo todo seu arcabouço de seriedade, comprometimento e confiança por meio do desenvolvimento de novos produtos, aproveitamento de estruturas e pessoas”, informa e destaca: “Os desafios são estimulantes e estou entusiasmado para contribuir nesta nova etapa da Polinutri”, encerra o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *