A STIHL Brasil registrou um crescimento de 14% em 2018, considerando exportação e mercado nacional. De acordo com o relatório mundial do Grupo STIHL divulgado recentemente, o resultado foi o maior dentre todas as unidades produtivas da marca – Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Suíça, China e Filipinas. Somente em exportações, a receita total foi superior a R$ 780 milhões, o que indica um aumento de 17% em comparação a 2017. No total, mais de 70 países importaram produtos da sede brasileira, com destaque para China, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Malásia e México. “Além disso, registramos um crescimento de 13,5% no faturamento de cilindros, que são exportados para as fábricas da STIHL nos Estados Unidos, Alemanha e China. A unidade brasileira é responsável pelo fornecimento de 85% da demanda desta peça para o Grupo”, afirma o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.
A STIHL atua no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3,6 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.