O case “Jardim das Ideias STIHL”, desenvolvido pela BRA Digital para a empresa de ferramentas motorizadas com sede em São Leopoldo, foi Finalista na categoria Mídias Integradas, Prata em Branded Content e Bronze em RP. O trabalho apresenta a websérie “Jardim das Ideias STIHL – 50 Dias de Verde” como estratégia de conteúdo no meio online objetivando relacionamento com o público do mercado de jardinagem para promoção de produtos da marca para este fim.
Apresentada pela jornalista e jardineira Carol Costa, a websérie acompanhou a transformação completa do jardim de uma residência em Holambra (SP), ensinando o público a fazer jardinagem em casa com o auxílio das ferramentas da marca. Durante os cinquenta episódios, foram construídos uma área verde com pergolado em madeira, horta orgânica, parede verde e diversos outros espaços. Todos os episódios estão disponíveis no canal do Jardim das Ideias STIHL no YouTube (www.youtube.com/jardimdasideias) e já somam mais de 6 milhões de visualizações em todas as plataformas em que está disponível.
As atividades do Jardim das Ideias iniciaram em 2009 por meio de um blog e expandiram-se para as redes sociais, eventos presenciais para promoção de produtos elétricos e a bateria – com venda exclusiva de equipamentos STIHL – e a criação de uma websérie (https://goo.gl/D85E8n) – o mais recente sucesso deste grande projeto da marca e foco do case inscrito. Esta é mais uma conquista do Jardim das Ideias, que já foi condecorado com o Top de Marketing da ADVB/RS 2018 nas categorias Estratégias Digitais e Indústria, além de destaque Ouro.
Mas estes resultados não estão sozinhos e outras ações são desenvolvidas tanto no ambiente online quanto no offline, visando aumentar a percepção do público do mercado de jardinagem sobre a STIHL, bem como sobre os equipamentos da marca disponíveis para a atividade – principalmente das linhas elétrica e a bateria. Para isso, já foram promovidas cinco edições do evento Jardim das Ideias STIHL nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Os encontros reúnem palestras e workshops para capacitação dos participantes, consultoria com profissionais especializados em botânica e paisagismo, além de espaço exclusivo para experimentação de produtos STIHL.