Pecuária

Parceria em Goiás visa a expansão da raça Nelore

Associação dos neloristas de Goiás se juntam ao Grupo Matsuda para ações de fomento à raça no estado.

Uma parceria em prol do desenvolvimento do Nelore no Estado de Goiás foi anunciada pela Matsuda (Unidade Goiânia) e a Associação dos Criadores de Nelore de Goiás (ACNG). O anúncio aconteceu durante a solenidade de encerramento das comemorações dos 70 anos da marca. O presidente da entidade, Eurico Velasco, afirmou que se trata de uma grande e corajosa parceria entre as duas marcas, Matsuda e Nelore Goiás, que se traduzirá em muitos novos negócios e clientes para ambas.

“A raça Nelore está na formação do nosso rebanho, que começou com seis mil cabeças e hoje representa mais de 200 milhões, espalhadas por todo o continente nacional”, destacou Fernando Carvalho, médico veterinário, responsável pela formulação dos suplementos minerais da Matsuda, acrescentando que a nova parceria é uma honra para o Grupo, pois o País chegou ao nível que a pecuária tem hoje, graças ao Nelore, na base da formação do produto carne. “Qualquer carne que se coma, terá sempre pelo menos meio sangue Nelore”, enfatizou. Já o representante capixaba da empresa, Carlos Tadeu Bastos Rosa, principal articulador da parceria com a ACNB, há oito meses, comemorou a aliança com os goianos, anunciando que no último dia 20 de fevereiro, foi firmada parceria com a entidade nelorista de Mato Grosso do Sul, assinada pelo presidente Celso Gaioto, lembrando que a parceria com a Nelore Capixaba já existe desde 2009.

Leonardo Cerise Júnior, diretor-comercial do Grupo Matsuda, Divisão de Minas Gerais, assinalou a importância do produtor pecuarista, o elo mais importante dessa corrente, para quem a empresa envida todos os seus esforços, há sete décadas, não economizando em pesquisas e tecnologia, para trazer resultados cada vez mais eficientes para o campo e a pecuária, de modo que se tornem cada vez mais competitivos e lucrativos. “A Matsuda Goiânia é a planta que mais cresce, dentro do grupo e acreditamos que seja a que tem o maior potencial de crescimento”, informou. “Goiás respira agropecuária e tem vocação nata para este segmento, por isso, a Matsuda veio para o estado, para apoiar esse desenvolvimento, sendo uma grande parceira dos seus clientes”, observou, agradecendo-os pela fidelidade e colocando-se à disposição para sempre atendê-los. “Temos orgulho de sermos uma empresa que nasceu da paixão pelo campo, aliada ao trabalho duro dos nossos fundadores, pais e avós que, há 70 anos, conjugam o verbo trabalhar de manhã à noite, em todas as estações do ano, durante os tempos bons, e mais ainda, nos tempos adversos”, emendou Leonardo Matsuda.

Victor Sammi, outro jovem expoente da nova geração Matsuda-Sammi complementou as palavras do primo, enfatizando que a Matsuda foi construída por milhares de mãos e que este é um ensinamento que ele pretende levar pelo resto da sua vida profissional. “Nosso patrimônio líquido não é medido através de dólar, de euro ou real. Nosso patrimônio é medido pelo valor das pessoas que trabalham pela construção dessa marca”. Hoje, Goiás tem o segundo maior rebanho do Brasil, com 22,8 milhões de cabeças, segundo o IBGE de 2017, o que corresponde a 6,3% do PIB nacional.

Davi Aliano, gerente geral da unidade Matsuda de Goiânia, responsável pela organização do evento, fez questão de salientar que, se não fosse a visão empreendedora do prefeito de Goianira Carlos Alberto Andrade de Oliveira, que abraçou a disposição da Matsuda em estabelecer uma unidade no Distrito Industrial de Goiânia, há sete anos, talvez o sonho tivesse sido adiado um pouco mais, mas teria florescido em algum momento da história recente do Estado, porquê os goianos não deixam por menos, na hora de tocar o berrante. “Não deve ser por outra razão que a canção sertaneja brota tão forte aqui em solo goiano, o coração do Brasil”, observou, finalizando com um agradecimento ao companheirismo de sua esposa Emanuelle Soares na condução dos negócios e administração da Unidade da Matsuda Goianira.

Festa e ação social

Após ter passado por um grave problema de saúde, nos últimos dois anos, do qual encontra-se plenamente restabelecido, o diretor-presidente do grupo, Jorge Matsuda, teve publicada sua biografia, cuja arrecadação das vendas vem sendo revertida aos hospitais do câncer de cada região onde a marca Matsuda está presente. Assim, foi a vez do Hospital do Câncer de Goiás (HCG) receber essa ajuda.

Para selar esse compromisso com as obras do HCG, Aline Matsuda, diretora executiva do Grupo, chamou ao palco o personagem Matsudinha, criado para representar a marca nos projetos de Responsabilidade Social e Esportiva da empresa. Ela lembrou que a Matsuda já patrocina, há décadas, atletas paraolímpicos de canoagem, campeões de jiujitsu, bikers, times de futebol, e projetos de sustentabilidade como o Quelônios (RD), de resgate e devolução à água de milhares de tartarugas e jabutis, na fronteira entre o estado de Rondônia e a Colômbia – projeto que já foi alvo de elogios do Greenpeace e prêmios internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *