Características da Ranger Cabine Dupla fazem do modelo da Ford uma opção interessante para quem precisa de uma picape de uso misto.
Se o que você precisa é de uma picape para o trabalho, a Ranger Cabine Dupla atenderá satisfatoriamente as suas necessidades. Mas se você precisar também de um veículo para viagens longas, com mais passageiros ou com bagagens que não podem ser acomodadas com segurança numa caçamba, então, a Ranger Cabine dupla, definitivamente, é a picape que você queria. A opção pela cabine dupla dá a picape Ford, ainda mais funcionalidade, além do conforto e desempenho já característicos do modelo. Uma das coisas que chamam a atenção é o considerável espaço interno reservado aos ocupantes do banco de trás, maior do que de costume em veículos da mesma categoria.Assim, mesmo em viagens longas, a Ranger é capaz de levar sem desconforto quatro ou até cinco adultos. A anatomia do banco de trás também favorece a acomodação de três ocupantes, embora traga apenas dois encostos de cabeça atrás para não comprometer a visão do espelho retrovisor interno.
Outro ponto forte da Ranger que favorece seu uso em viagens é o grande número de porta objetos, onde se encontra facilmente lugar para acomodar óculos de sol, telefones celulares, copos, garrafas e até mesmo as incomodas moedas que, na Ranger podem ser guardadas em lugar apropriado, bem original, e sem fazer aquele barulho desagradável. O padrão de acabamento interno de melhor qualidade, se comparado as outras Picapes similares disponíveis no mercado, como a S-10 e L-200, por exemplo, conferem vantagens significativas a picapes Ford, que apresenta ainda bom isolamento acústico na cabine. Com os vidros fechados, quase não ouve o ruído do motor 2.5 L Diesel, que equipava o modelo XLT 4×4 testado pela revista Rural.
O motor, aliás, é outro item a se destacar na Ranger. Com potência de 115 cavalos e levado toque, o propulsor da picape apresentou excelente desempenho e um consumo surpreendente, capaz de dar a ela boa autonomia com um tanque de 75 litros (para se ter uma idéia, o da cabine simples é de apenas 60 litros). A performance do motor 2,5 diesel cria uma expectativa entusiasmante sobre o que se pode esperar da Ranger equipada com o motor 4.0L V6 a gasolina, opção disponível tanto para cabine dupla como para simples.
O espaço e a atenção dedicados aos passageiros não significam, porém, que a ford tenha descuidado do princípio fundamental de uma picape: capacidade para transportar carga. O espaço da caçamba da Ranger Cabine Dupla não fica comprometido, medindo de acordo com o fabricante 5 pés (a caçamba da cabine simples mede 6 pés). Soma-se ao espaço a força do motor Ford, que garante ao modelo condições para transportar com eficiência e segurança até 1.100 quilos de carga.
A opção pelo modelo com tração 4X4 dá ainda mais versatilidade a Ranger Cabine Dupla. Nos trechos onde a tração 4×4 high foi exigida ela deu conta do recado. Em pastos formados em solos mais inclinados, sobre o capim orvalhado da manhã, ela conseguiu transpor os obstáculos sem problemas. Em nenhuma das vezes foi preciso optar pela tração 4×4 low. O pneu que equipa o modelo testado pela Rural (235/75 R15) também colabora para dar a Ranger boa estabilidade e condições para trafegar em todo tipo de terreno. A posição do motorista privilegia a visibilidade, tanto dos instrumentos do painel como da visão externa, onde se tem boa noção do espaço ocupado pela picape.
São itens de séries da Ranger Cabine Dupla XLT: ar condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e espelho com controle elétrico, ajuste de altura do volante, air bag do motorista e passageiro, freio ABS traseiro, ajuste de altura do cinto, banco recicláveis, console longo, janela traseira corrediça, rádio com CD player, tacômetro, encosto de cabeça nos bancos da frente e de trás, faróis de neblina, ganchos dianteiro e traseiro para reboque, luz auxiliar na caçamba no para- choque traseiro das rodas de liga leve e pneus 235/75 R15. As opções de motor para a XLT são 2.5L Diesel com tração 4×4 e 4×2, e 4,0L V6 Gasolina com tração 4×4.