Revista 203 / Janeiro 2015

Revista 203 / Janeiro 2015

ALHO: SEM VÍRUS, MAIS PRODUTIVIDADE

Avalie este item
(1 Votar)

A tecnologia consiste na multiplicação em laboratório de parte (ápices caulinares) do dente do alho, onde os vírus não conseguem se multiplicar. Desta forma regenera-se "in vitro"  plantas livres de vírus que posteriormente são multiplicadas em casas de vegetação e então plantadas em telados antiafideoes nas regiões produtoras de alho para gerar o alho-semente que o produtor vai usar em suas lavouras comerciais.

BALANÇO GRÃOS: UM ANO DE OPORTUNIDADES

Avalie este item
(0 votos)

É assim que foi 2014 para o setor de grãos. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab), a produção de grãos poderá atingir o volume de 202,18 milhões de toneladas. Este resultado representa um crescimento de 4,5% (8,8 milhões de toneladas) comparado com a produção obtida na safra 2013/14 (193,39 milhões de toneladas).

BALANÇO MÁQUINAS: COM O FREIO PUXADO

Avalie este item
(0 votos)

Após um ano de recordes, setor de máquinas agrícolas sofre brusca queda no mercado interno e externo. Em 2014 foram comercializadas 82,4 mil máquinas, queda de 17,9% em relação as 100,4 mil de 2013. Fatores como o baixo preço de commodities, fez com que o agricultor ficasse mais seletivo.

Após um 2013 atípico, o ano de 2014 voltou a ser de estabilidade e normalidade na pecuária brasileira, seja ela a leiteira, ou de corte. O País viveu na última temporada momentos de empolgação por parte dos produtores e fazendeiros espalhados pelos quatro cantos. Além disso, o setor de cana-de-açúcar também passou por momentos de turbulência, e espera um 2015 melhor.

É praticamente uma cidade. Assim podemos definir a Fazenda São Paulo, unidade de Oliveira, a cerca de 160 quilômetros da capital mineira Belo Horizonte. Lá, além das áreas de atuação – hoje são três granjas de suínos, chamadas de sítios um, dois e três - a propriedade do empresário José Carlos Cepera, dono da Pluri, da área de serviços de segurança, conta ainda com escola, residências, ambulatório, vendinha e capelinha.

HUSQVARNA: 325 ANOS DE HISTÓRIA

Avalie este item
(0 votos)

O Grupo Husqvara cresce a cada ano. Para 2.014, que já está no final, o objetivo é aumentar. “Abrir 250 revendas e dobrar de tamanho até 2.019. Queremos aumentar em 1.000% a produção das fábricas no Brasil”, explica Eloi Fernandes, vice-presidente de vendas e serviços América Latina. 

PERCEVEJOS

Avalie este item
(2 votos)

Fundação MT desenvolve nova armadilha de feromônios para monitoramento de percevejo marrom.

SUINOCULTURA: O FUTURO É DOS PORCOS

Avalie este item
(1 Votar)

Com o caso do embargo da Rússia, que proibiu a importação de carne suína de diversos países, a suinocultura no Brasil tem a chance de mostrar ao mundo que sua produção está dentre as melhores do mercado. O setor de suínos ganha cada vez mais espaço, e se torna uma atividade cada vez mais importante para o desenvolvimento econômico do país.